Ontem foi dia de o Gaspar fazer o comunicado ao país sobre o orçamento de estado para 2013. Entretanto, a partir das 18 horas, fazia-se o cerco ao parlamento, ali para os lados de S. Bento, a trazer à memória de uns quantos o cerco de 75. Em 75, que eu saiba, não houveram mamas à mostra, e embora eu não tenha nada contra jovens despirem-se na praça pública, já tenho algumas dúvidas quanto à viabilidade desta forma de luta. A coisa acabou já perto da residência oficial do pedro, como ele se gosta de se intitular, com a polícia a carregar sobre os manifestantes. As imagens parece que foram transmitidas em directo pela CNN, em Portugal só nas primeiras horas da madrugada, na tentativa talvez de evitar que todos os jabardolas deste país e mais uns quantos aparecessem frente à AR só naquela de verificar a qualidade do material (foi por isso, não foi?).
Hoje o CM notícia que uma directora da escola de Loulé, proibiu uma criança de almoçar, mantendo-a no refeitório a observar o repasto dos colegas, com a justificação de que os pais não pagaram os 30€ mensais devidos para a criança ter direito ao almoço.
Hoje também, no Público, o Presidente do Supremo Tribunal de Justiça alerta para o facto de Portugal estar a regredir ao que é descrito por Dickens nos seus livros.
E eu dou-lhe razão.
Sem comentários:
Enviar um comentário