segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Receita para lá de boa

Imaginem um dia que não têm tempo ou paciência para cozinhar, mas têm obviamente de almoçar ou jantar. A receita que se segue é para esses dias e é da autoria do Jamie Oliver (em Itália) e, como se pode desde logo concluir, é um prato de massa.
 
Assim, comecem por pôr água a ferver com todo o sal que tem direito. Depois de entrar em ebulição, ponham a quantidade necessária de penne para 2 (cá em casa só se usa penne integral, cerca 175 g).
 
Entretanto, e numa frigideira grande, coloquem um pouco de azeite e 2 a 3 filetes de anchovas em conserva. Quando as ditas tiverem derretido, juntem tomates cereja partidos ao meio (eu utilizo uma embalagem inteira) e deixem apurar um pouco. Se quiserem, acrescentem um pouco de vinho branco, mas não é necessário. Quando os tomates tiverem cozinhado um pouco (e já perderam a forma e deixaram sair o sumo) acrescentem mexilhões (eu utilizo um pacote de mexilhões congelados marca pdoce). Deixem cozinhar.
 
Entretanto, quanda a massa estiver al dente, misturem com o conteúdo da frigideira. Acrescentem salsa ou coentros e está pronto a ser consumido...e é excelente!
 
 
PS - Não há imagens, porque primeiro como a massa e só depois me lembro de tirar fotografias.
 - Tirando o sal da cozedura da massa, não é necessário acrescentar mais sal, visto as anchovas (das quais não vão sentir qualquer sabor intenso) serem salgadas q.b.

Sem comentários:

Enviar um comentário